Olinda anda desenvolvendo alguns trabalhos socioambientais bem interessantes que tem como objetivo geral preservar a cidade, garantir uma melhor qualidade de vida aos seus cidadãos e conscientizar os mesmos.
Confira abaixo dois desses projetos:
Limpeza na orla - Em comemoração ao dia mundial da limpeza do litoral (18 de setembro) a secretaria do meio ambiente organizou para os estudantes das escolas municipais de Olinda diversas atividades educativas na orla. Entre elas houve um mutirão de limpeza com o tema “praia limpa é praia sem lixo”, nesse mutirão os alunos receberam orientações sobre a preservação das praias e participaram de uma gincana educacional.
Cidade limpa - Esse é nome dado ao programa de limpeza dos bairros de Olinda, projeto que tem como objetivo oferecer uma melhor qualidade de vida para os olindenses. A proposta era a de fazer uma verdadeira faxina na cidade, capinando e varrendo praças e ruas, recolhendo entulhos, limpando canteiros além de focar nas necessidades especiais de cada bairro e de conscientizar a população para a importância da educação sanitária.
Recife não fica muito atrás de Olinda quando o tema é limpeza urbana, na cidade há vários mutirões, programas e projetos como a “operação cata-tralha” que é apresentada na reportagem abaixo, exibida no dia 09/07/2013:
O que deveria ser inserido na mente do cidadão é: dia de limpeza, é todo dia! o habito contínuo, leva a uma ação progressiva consciente e permanente, além de servir como motivação para as gerações futuras, "não há ensinamento mais eficaz que o exemplo!" A prática pela prática, não leva a nada, a prática pela informação é sinônimo de CONSCIENTIZAÇÃO!
O que deveria ser inserido na mente do cidadão é: dia de limpeza, é todo dia! o habito contínuo, leva a uma ação progressiva consciente e permanente, além de servir como motivação para as gerações futuras, "não há ensinamento mais eficaz que o exemplo!"
ResponderExcluirA prática pela prática, não leva a nada, a prática pela informação é sinônimo de CONSCIENTIZAÇÃO!