A campanha Outubro Rosa tem como objetivo alertar a população sobre os riscos e importância da prevenção do câncer de mama. As mulheres são o público alvo principal dessa campanha, que é internacional: em qualquer lugar do mundo é possível encontrar algum edifício, alguma camisa, alguma faixa ou algum laço com a cor rosa, simbolizando a campanha. O por quê? A cor rosa simboliza o alerta às mulheres para que façam o autoexame e a mamografia, diminuindo os riscos que aparecem junto com a doença.
No Brasil, o movimento ganha o apoio do Departamento de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, Departamento de Atenção em Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria da Promoção Social, Coordenadoria da Mulher e dos Creas. O câncer de mama é a segunda causa de morte entre as mulheres. No ano de 2011, a doença fez 13.225 vítimas no nosso país, que rebateu esse número em 2012, com o aumento de 37% na realização de mamografias entre mulheres de 50 ao 69 anos (consideradas as faixas prioritárias).
|
A Azul, confeccionou aviões e uniformes com slogans rosa. |
|
A Delta também aderiu à campanha. |
* Celebridades que englobam a campanha:
|
Sandy |
|
Sabrina Sato e Marco Antônio Biaggi. |
|
A modelo Alessandra Ambrosio, embaixadora da campanha deste ano. |
- Anna
Bem oportuno e apresentado o conteúdo do post. O câncer de mama, tão falado, difundido, explicado e tão temido pelas mulheres, o que nos falta? informação? apoio? ajuda?... acho que m pouco de ação de nossa parte, sem falar no câncer de mama masculino, desconhecido, não divulgado e ainda mais perigoso, justamente por isso.
ResponderExcluirParabéns gente!