Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Campanha #OutubroRosa

A campanha Outubro Rosa tem como objetivo alertar a população sobre os riscos e importância da prevenção do câncer de mama. As mulheres são o público alvo principal dessa campanha, que é internacional: em qualquer lugar do mundo é possível encontrar algum edifício, alguma camisa, alguma faixa ou algum laço com a cor rosa, simbolizando a campanha. O por quê? A cor rosa simboliza o alerta às mulheres para que façam o autoexame e a mamografia, diminuindo os riscos que aparecem junto com a doença.


No Brasil, o movimento ganha o apoio do Departamento de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, Departamento de Atenção em Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria da Promoção Social, Coordenadoria da Mulher e dos Creas. O câncer de mama é a segunda causa de morte entre as mulheres. No ano de 2011, a doença fez 13.225 vítimas no nosso país, que rebateu esse número em 2012, com o aumento de 37% na realização de mamografias entre mulheres de 50 ao 69 anos (consideradas as faixas prioritárias). 


Somando ainda todos os exames feitos em 2012, considerando todas as faixas etárias, atingimos uma marca incrível de 4,4 milhões de mamografias. Para que mais mulheres possam ter acesso ao exame, o Ministério da Saúde investiu, em 2012, R$ 92 300 000, 00 – um aumento de 17% em relação ao ano de 2011. Várias paisagens brasileiras aderiram à campanha. A iluminação rosa significa a união dos povos e culturas pela saúde feminina, podendo ser encontrada em várias partes do mundo, como foi dito anteriormente.
Cristo Redentor - Rio de Janeiro
Museu MASP - São Paulo
Jardim Botânico - Curitiba
Câmera Legislativa - Recife
Palácio do Planalto - Brasília

* Companhias aéreas aderiram ao movimento e demostram o seu apoio à causa:

A Azul, confeccionou aviões e uniformes com slogans rosa.
A Delta também aderiu à campanha.

* Celebridades que englobam a campanha:

Sandy
Sabrina Sato e Marco Antônio Biaggi.
A modelo Alessandra Ambrosio, embaixadora da campanha deste ano.

- Anna

Um comentário:

  1. Bem oportuno e apresentado o conteúdo do post. O câncer de mama, tão falado, difundido, explicado e tão temido pelas mulheres, o que nos falta? informação? apoio? ajuda?... acho que m pouco de ação de nossa parte, sem falar no câncer de mama masculino, desconhecido, não divulgado e ainda mais perigoso, justamente por isso.
    Parabéns gente!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...