A campanha Outubro Rosa tem como objetivo alertar a população sobre os riscos e importância da prevenção do câncer de mama. As mulheres são o público alvo principal dessa campanha, que é internacional: em qualquer lugar do mundo é possível encontrar algum edifício, alguma camisa, alguma faixa ou algum laço com a cor rosa, simbolizando a campanha. O por quê? A cor rosa simboliza o alerta às mulheres para que façam o autoexame e a mamografia, diminuindo os riscos que aparecem junto com a doença.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhiCzl3D0aEWQbY7lKIUJdHfd0kCGFw_7yDnnPu449DqKW5EtCjIBc9Cu0kzEzWdIx7EKgy0of2OFwcm_GzE82J4XaecB4pFjYrHbQlcpnIluNcsf_nKa09tz1SbDBeNVo-vIDv5GGpdps/s320/outubro-rosa-2013.jpg)
No Brasil, o movimento ganha o apoio do Departamento de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, Departamento de Atenção em Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria da Promoção Social, Coordenadoria da Mulher e dos Creas. O câncer de mama é a segunda causa de morte entre as mulheres. No ano de 2011, a doença fez 13.225 vítimas no nosso país, que rebateu esse número em 2012, com o aumento de 37% na realização de mamografias entre mulheres de 50 ao 69 anos (consideradas as faixas prioritárias).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiiJg4bdC3NB9zqE_nGDk_uqYlj5Cy-k6LuB17XkunkeMdVyPFE8nC0JGjaM9_LBu7HZJh5l9X-Im72iUD1Zg_3oWyAb8tSxBJQeXYZsGiGEV5RFlsBiUaK-Bl5XIgLLc9wn1iInigPOX0/s320/Azul.jpg) |
A Azul, confeccionou aviões e uniformes com slogans rosa. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgN-PmHT2j387-SzuaAxwKim0zSc5pXAQs1TQ44eSM5tJFtCQZGr0fVp9nfVkZZFLA4vql-j7ih5ldnwQ3u2wHu-O3eVcsdoFXKt8LGIRJTJRmvMCWTfLGxrBPJr5Z30mi89KM207Z2AHQ/s320/DeltaPinkPlane2Ejpg.jpg) |
A Delta também aderiu à campanha. |
* Celebridades que englobam a campanha:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgLrVpOp3L3yYJygO-YKoyIUAq83E6iN-qyQEij0_RgOVj0dF33orqBPquRwYky9nKsgCnr7TSczcVXYmSq55ZYHfj4lOOPUhHL7N02iZWaBoyH-xuaJ4orC0W3JUxW9tdYuWUjlI0WIcY/s320/Sandy_Outubro_Rosa.jpg) |
Sandy |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhELjOeCbGHS2ec5YBmexbr5_kDqNuXfdmiFZ7WigWyzvdP86JDpiP2DmgrF4dCW4LE0nsLWt7tpaHat2BCqIC3JDeTX6qGk_gNp1oToV6SKuJnCIoelMNBcy0FTRwhjOzjFMNzhX-gtYg/s320/sat.jpg) |
Sabrina Sato e Marco Antônio Biaggi. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgW2G9Jx7rw-08jQIW6phAo5bhxktwjHV5vhAhPv-JMANHdvKgO9hVbVwVUafDxFlAOgb6xI5MvHWHk-3iiYrg5YdZZ9U-4EzX8RTg7noY1V4qSd8fxOTnQ1Ud-N-lu7r1Qm9nbBToov5U/s320/Alessandra_Ambrosio-outubro-rosa-pense-rosa-philips-grupo-delfin.jpg) |
A modelo Alessandra Ambrosio, embaixadora da campanha deste ano. |
- Anna
Bem oportuno e apresentado o conteúdo do post. O câncer de mama, tão falado, difundido, explicado e tão temido pelas mulheres, o que nos falta? informação? apoio? ajuda?... acho que m pouco de ação de nossa parte, sem falar no câncer de mama masculino, desconhecido, não divulgado e ainda mais perigoso, justamente por isso.
ResponderExcluirParabéns gente!