Vertical farming é o nome dado aos chamados "prédios de cultivo alimentar", que consiste em edificios em forma de pirâmide que possuem uma extensa plantação em cada andar. Tem como objetivo, a transferência da agropecuária do campo para as cidades. Soa ambicioso? Os números indicam que em 2060 cerca de 3 bilhões de pessoas passarão fome devido à falta de assistência alimentar.
![]() |
O projeto foi idealizado por Dickson Despommier, que viu a necessidade de novas estratégias no fornecimento de alimentos dentro de grandes cidades e centros urbanos. A ideia foi criada na Universidade de Columbia, em Nova York (USA).
![]() |
As fazendas verticais consistem em prédios autossuficientes, tendo capacidade para diversos ecossistemas e com um sistema de reaproveitamento dos próprios resíduos para produzir os alimentos. Adubos, sementes, coleta, tudo será tratado como se estivesse em ambientes rurais.
![]() |
Será caro?
Comparado com os métodos tradicionais, essas "estufas" modernas usariam apenas 10% de água e 5% da terra utilizada nas fazendas comuns. Planeja-se desde plantações simples, como frutas, verduras e grãos, até uma expansão para a criação de peixes, aves e gado.
![]() |
Além de melhorar o abastecimento alimentar, os recursos de transporte e manutenção serão mais acessíveis, pois os profissionais envolvidos terão participação ativa não só no estudo do cultivo, como também no acompanhamento dos funcionários, na coleta de materiais e na divulgação do projeto.
![]() |
Adorei está de parabéns bjs , Gaby
ResponderExcluirGostei,espero que levem isso ainda mais a sério, por que se hoje nos já vemos pessoas morrendo de fome,imagina em 2060!Um projeto que não é caro e trará muitos benefícios. Parabéns para a equipe :)
ResponderExcluir-Lívia C.
Gostei,espero que levem isso ainda mais a sério, por que se hoje nos já vemos pessoas morrendo de fome,imagina em 2060!Um projeto que não é caro e trará muitos benefícios. Parabéns para a equipe :)
ResponderExcluir-Lívia C.
qui cabe bem aquela máxima: os fins justificam os meios, ou seja, são tem espaço na horizontal para produzir alimento suficiente, vamos para cima, "ao infinito e além!"
ResponderExcluirCada vez mais encantada!